terça-feira, 1 de março de 2011

CONFIANÇA NO PAI.

Como servir a dois mestres? Sem dúvida, quem assim fizer estará ansioso,pois estará dividido no seu interior. A palavra "ansiedade" significa justamente "ter duas mentes". A pessoa ansiosa estará paralisada pela indecisão. Terá medo e estará aflita. É o caso de alguém que quer se submeter a Deus, mas também viver segundo os padrões de sucesso do mundo. Quem é o mestre de sua vida? Mestre é aquele que comanda nosso modo de pensar, nossos ideais, que controla os desejos do coração e constitui os valores que escolhemos para viver. Podemos ser dirigidos por diferentes coisas, pelo amor ao dinheiro ou posses, pelo poder,pela busca de riqueza e prestígio,ou ainda, podemos ser guiados por paixões. Jesus nos coloca diante da escolha: "Deus ou a mamona?" A mamona está significando as riquezas materiais ou as posses ou o que quer esteja a dominar nossos apetites e desejos. Só há um mestre que tem poder de tornar-nos livres da escravidão do pecado e do medo. Este Mestre é Jesus Cristo. Jesus usa a imagem da natureza, os passáros e as flores, para mostrar como Deus os provê na ordem natural da criação. "Deus não abandonará, escreve Clemente de Alexandria,jamais seus filhos, ele alimenta os passáros e os peixes", e ele termina lembrando que " a riqueza não foi destinada com os demais". Como crianças somos convidados a nos abandonarmos nas mãos da Providência divina.
Jesus justamente admoesta seus discípulos para lançarem fora a ansiedade e preocupação com as coisas materiais e,em lugar disto, buscarem as coisas de Deus, seu Reino e sjua justiça. A ansiedade desvia nosso coração da confiança na misericórdia e bondade de Deus e em seu cuidado amoroso para conosco. Deus conhece nossas necessidades mesmo antes que nós lhe falemos e generosamente atende quem nEle confia. (trecho de Padre Marcelo Rossi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário